Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Fragmento de Livros #12 - Junho

 - JunhoDecidi á partir de hoje que farei os fragmentos de livros todo fim de mês e que será por imagens, pois os vídeos são realmente chatos, acho eu e este aqui é do mês de junho. Bom vamos lá!
1º - Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert
Resumo:"Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.
Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. “Comer, Rezar e Amar” é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. “Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas”, explica."

Avaliação: O livro é muito monótono em certas partes, a grande maioria talvez, porém a forma como é explicada e extrovertida foi muito revigorante, á muito tempo que não fazia leituras de auto-biografia, ou romance. Elizabeth Gilbert soube expressar sua situação emocional, sentimental e espiritual. Como saborear, como se renovar espiritualmente e como amar espontaneamente. Muitas vezes temos situações esplêndidas, porém altos e baixos. Como ela disse, uma sede por vida!


2º - O Mágico de Oz - L.Frank Baum
Resumo: "Sediado na Terra das Esmeraldas, ele é descoberto pela garota Dorothy Gale, que também vai acidentalmente para a Terra de Oz, o mágico recanto criado pela imaginação de Baum, transportada por um ciclone de sua terra natal, o Kansas, para este universo desconhecido, repleto de seres conhecidos como Munchkins. Como ninguém sabe lhe informar o caminho de volta para casa, ela decide percorrer uma jornada que a levará até o Mágico de Oz, o único que parece deter as respostas e as soluções procuradas por Dorothy, e pelos personagens que a menina conhece ao longo do caminho. Entre eles estão o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde."
Avaliação: Quando vi o livro me interessei muit, pela sua capa, que é engraçada, pelo pensamento da menina Dorothy e pelas aventuras das criaturas. Quando temos um mundo só, precisamos de aventura, algumas pessoas não tem coração, ou coragem.  Mas basta mudar seu pensamento e verá que as coisas são bem mais simples. Muito bom, o primeiro livro da literatura fantástica!










3º - Gabriela, Cravo e Canela - Jorge Amado


Resumo: "Gabriela, cravo e canela narra o caso de amor entre o árabe Nacib e a sertaneja Gabriela e compõe uma crônica do período áureo do cacau na região de Ilhéus. Além do quadro de costumes, o livro descreve alterações profundas na vida social da Bahia dos anos 1920: a abertura do porto aos grandes navios leva à ascensão do exportador carioca Mundinho Falcão e ao declínio dos coronéis, como Ramiro Bastos. É Gabriela quem personifica as transformações de uma sociedade patriarcal, arcaica e autoritária, convulsionada pelos sopros de renovação cultural, política e econômica."
Avaliação: Muito divertido, muito Salve Jorge, uma verdadeira obra-prima da literatura brasileira, a época dos coronéis, o cacau, a escassez de chuva. Muito romance, mistério e o maldito coronel Jesuíno. Volte para ela, volte para cá volte para Gabriela!





4º - Fallen - Lauren Kate
Resumo: "Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la."
Avaliação: Liem três dias, muito bom, Luce e suas investigações, a batalha travada no final, os anjos. Realmente uma grande obra. Lauren Kate soube muito bem mostrar a parte bíblica. Sexy, brilhante e irresistível!


5º - A Sucessão no Vaticano - Wellington Miareli Mesquita

Resumo: "Neste livro-reportagem, o jornalista e correspondente internacional Wellington Mesquita narra, numa linguagem simples e direta, os bastidores e os fatos que marcaram a morte de João Paulo II e a eleição de Bento XVI. A Igreja de Pedro, cada vez mais obscurecida pela pós-modernidade, viu-se diante dos tempos de outrora, quando a voz emanada de Roma era ouvida nos quatro contos do mundo. Fruto da intensa vivência do autor no menor país do mundo durante esses dias históricos no início do 3º milênio, "A Sucessão no Vaticano" pretende resgatar os principais momentos daquele inesquecível abril de 2005."
Avaliação: Muito interessante em relação á explicativa da morte de João Paulo II, porém para cntar sobre a sucessão, foi muito monótono.







Nenhum comentário:

Postar um comentário