Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sholastic e sua nova aposta literária.


“Quatro garotos. Um plano traiçoeiro. Todo um reino para enganar.”
A história segue Sage, um jovem órfão que é levado do abrigo para meninos desfavorecidos por um nobre: Bevin Connor. Sage logo descobre que ele e outros três garotos foram escolhidos para participar de um concurso para escolher alguém para se passar pelo príncipe perdido, Jaron. Connor precisa de um novo príncipe para se tornar o governante de Carthya e prevenir o começo de uma guerra civil já que o rei, a rainha e o príncipe recentemente foram assassinados. Os regentes de Carthya devem se encontrar em suas semanas, e Connor quer apresentar “Jaron” para eles na reunião.
Os garotos descobrem que a competição é até a morte e que Connor tem a intenção de tornar o vencedor em seu brinquedinho para que ele possa governar Carthya, na verdade. A disputa se torna feroz quando a competição chega perto de seu fim. Sem dar spoilers sobre o enredo, a história dá reviravoltas e terminia com uma surpreendente conclusão.
A falta do sobrenatural em The False Prince deixa Nielsen manter seus leitores focados na intriga política, tramas e conspirações da corte no centro da história. Mesmo se passando em um lugar mítico, ele parece “real”, com personagens autênticos, um convincente senso de medo e um enredo genuíno com altos riscos.
A história de uma criança normal empurrada para uma situação de circunstâncias extraordinárias e ser transformada no processo é um tema familiar na literatura YA, mas Nielsen desenvolve com maestria. Sage é uma das forças do livro. Muitas vezes grosseiro e irresponsável, ele também é atreviso, corajoso e decente. Ele é um personagem tridimensional e um herói pelo qual vale a pena torcer.
The False Prince é o primeiro livro da então planejada trilogia entitulada de The Ascendance Trilogy. Scholastic Media, a divisão irmã da Scholastic Trade Publishing, adquiriu os direitos do livro e está desenvolvendo uma adaptação para o cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário